Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

Indicação de Musica da Semana : Korn


Clique aqui para ver o video da musica Creep da Banda Korn

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Corey e Joey falam sobre o futuro do Slipknot








Corey disse em entrevista recente a uma rádio inglesa que o destino do Slipknot ainda é incerto, já que a morte do baixista ainda é muito recente.

"É muito cedo ainda, mas estamos nos falando, todos estão se falando e tudo está bem, mas veremos."

Mas de acordo com a Pulse of The Radio, o baterista Joey Jordison confirmou que a banda vai continuar mesmo após a morte do baixista Paul Gray, em maio. A banda está começando a pensar em um novo álbum, e Joey disse que eles já decidiram que não vão arrumar outro baixista.

"Não vai ter ninguém tocando no baixo além de Jim Root, Mick Thomson e eu. Todos tocam guitarra na banda, então acho que vamos tocar baixo na gravação do álbum. Não vamos chamar ninguém novo. Mas ao vivo, nós vamos ver quando for a hora"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Stone Sour: assista vídeo de "Say You'll Haunt Me"

No ultimo dia 27 estreou o novo clipe do STONE SOUR na MTV Americana.

O clipe da faixa "Say You'll Haunt Me", faz parte do novo álbum da banda, o esperado "Audio Secrecy".
Clique aqui para assistir

Bon Jovi escândalo sexual e tráfico de drogas



A nova autobiografia de Steven Adler (Ex-Guns n´ Roses) parece não ser o único livro de Rock que vai "abrir o jogo" a ser lançado em breve. Foi anunciado que o antigo tour manager do Bon Jovi Richard Bozzet lançará "Sex, Drugs and Bon Jovi" no dia 26 de julho.

Segue informações sobre o lançamento:

Bon Jovi vendeu mais de 130 milhões de discos pelo mundo e tocou para mais de 34 milhões de fãs, mas pouco se sabe sobre como Bon Jovi chegou ao megaestrelato por ele não falar muito sobre o ínicio da carreira.

Pela primeira vez, tenha acesso completo a uma viagem aos bastidores dos primeiros anos (1983-89) através dos olhos do tour manager Richard Bozzett em "Sex, Drugs and Bon Jovi". Este livro o conduz aos primeiros shows para algumas centenas de fãs como uma banda de abertura até as próprias turnês da banda ao se tornar uma lenda do Rock.

Alguns tópicos de interesse peculiares do livro:

- A ligação entre empresários do Bon Jovi com a maior operação de tráfico de cocaína e maconha da época, que desencadeou em múltiplos desentendimentos, durante turnês, com o DEA (órgão da polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos);

- Detalhes do uso de anfetamina por Bon Jovi antes dos shows para dar energia e Halcion (calmante) após os shows para que pudesse dormir;

- Detalhes de como a turne de Living on A Prayer salvou a banda do caos financeiro;

- Fotos inéditas da banda em turnês, festas, reuniões de família, emitindo uma nova luz nos primeiros dias dessas lendas do rock incluindo um "escândalo sexual" que nunca foi divulgado.

Este parece ser um lançamento meio privado, uma vez que a Amazon não possui o título até o momento, mas já foi divulgado um link para o website do livro:
http://sexdrugsbonjovi.com/
A Atlas Books também está vendendo o livro pelo site:
http://www.atlasbooks.com/marktplc/03053.htm

Judas Priest: vocalista original relata primórdios





A Stalker Magazine conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista original do JUDAS PRIEST, Al Atkins, que contou histórias sobre os primórdios da banda.

Por quais bandas passou antes da 1ª formação do JUDAS PRIEST?

Atkins: "No final de 1968 eu estava numa banda que eu chamei de THE CHAPTERS OF LIFE, mas nossa agência achava o nome grande demais e nos renomeou JUG, e já que estavam conseguindo vários shows para nós, eu não reclamei. Uma noite num show, estávamos tocando com SPOOKY TOOTH e SLADE, e então uma banda chamada EVOLUTION, gerenciada pelo empresário do Black Sabbath, Jim Simpson, veio falar comigo, e me chamou para uma turnê de três meses ao Marrocos, o que me seduziu, então eu deixei o JUG. Não muito após ter me juntado a eles, Jim Simpson me disse que além de cantar no EVOLUTION, eu também deveria dirigir o ônibus da turnê, então eu o mandei praquele lugar, 'Eu sou um vocalista, não uma porcaria de um roadie', eu disse a ele. E naquela época minha antiga banda havia se separado, então formei outra com alguns membros com os quais eu já havia tocado antes, como John Perry (guitarra), Bruno Stapenhill (baixo) e John Partridge (bateria). Esse foi o começo do JUDAS PRIEST".

Quando o Judas Priest se formou? Por quanto tempo você esteve com a banda?

Atkins: "JUDAS PRIEST se formou em 1969. Não tive um bom começo porque John Perry (18 anos) se matou. Fizemos audições para um novo guitarrista, e um jovem rapaz que veio era K.K Downing – ou Kenny, como nós o conhecíamos na época- mas ele não tinha experiência e não conseguiu o posto. Quem conseguiu foi um rapaz chamado Ernie Chataway. Nós fizemos uma turnê pela Inglaterra e fizemos algumas gravações demo de algumas das minhas canções e conseguimos um contrato de três anos com a Immediate Records em Londres, mas não muito depois do contrato assinado eles faliram. Nós nos separamos e eu formei o JUDAS PRIEST MK2 em 1970 com KK (guitarra), agora mais experiente, e Ian Hill (baixo). Na bateria tínhamos John Ellis. Após ir pra cima e pra baixo em turnê e abrindo para bandas como BUDGIE, STATUS QUO, Black Sabbath e THIN LIZZY – só para dizer alguns nomes – e passando por três mudanças de bateristas, que foram Alan Moore e Chris Campbell, eu eventualmente os deixei em maio de 1973 e fui substituído por Rob Halford".

Essencialmente, você era a força dominante por trás do clássico álbum “Rocka Rolla”. Quais foram suas idéias para a gravação dessas faixas clássicas?

Atkins: "Eu era o compositor principal da banda e algumas das canções como 'Winter' foram sobre a turnê na Escócia durante o gélido inverno de 1970 e nós presos numa tempestade de neve à noite, numa montanha e tendo que ser retirados na manhã seguinte. 'Caviar and Meths' era nosso grand finale de 10 minutos quando tocamos ao vivo e era sobre duas pessoas e suas diferentes vidas; uma tinha toda a sorte do mundo e dinheiro, a outra uma dura vida sem nada. O PRIEST encurtou a música 'Rocka Rolla', mas eu não sei o porquê. Eu gravei a versão completa no meu álbum solo 'Heavy Thoughts'. 'Never Satisfied' é sobre as eternas mudanças em nossas vidas. Eu a escrevi em 1972 e Rob a gravou ao vivo no 'Crucible' alguns anos atrás. Também teve uma releitura pela banda de Los Angeles ARMORED SAINT, mas não ouvi a versão deles. K.K estava escrevendo sua primeira canção quando eu os deixei em 1973, chamada 'Run Of The Mill'. Em 'Sad Wings of Destiny' havia duas minhas – 'Dreamer Deceiver' e 'Victim of Changes'. 'Victim' foi feita de duas canções: a minha era 'Whiskey Woman' e a de Rob era 'Red Light Lady', e no fim das contas a banda as juntou e a renomeou, sendo agora um clássico de todos os tempos".

Você gosta das releituras das suas músicas pelo STEEL PROPHET e ARMORED SAINT, além das outras?

Atkins: "Sim, foram releituras brilhantes das minhas velhas músicas que o Judas Priest fez com que ficassem famosas ao longo dos anos".

Exodus: videoaulas com o guitarrista e o baixista


O site PlayThisRiff disponibilizou videoaulas de guitarra e baixo com GARY HOLT e JACK GIBSON da banda EXODUS. As videoaulas são compostas por 15 lições que trabalham algumas canções da banda, como "Piranha" e "Nanking".

Clique aqui e confira um trecho de "Nanking"
Clique aqui e confira um trecho de "Deathamphetamine".

Avenged Sevenfold: Vinnie Paul queria tocar no álbum




Vince Neilstein, do site MetalSucks, conduziu recentemente uma entrevista com o baixista do AVENGED SEVENFOLD, Johnny Christ, a respeito do processo de gravação do novo álbum da banda, "Nightmare" - lançado nesta terça-feira, dia 27 de julho -, o luto pela morte do baterista da banda, Jimmy "The Reverend" Sullivan, falecido em dezembro de 2009, e como foi trabalhar com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER).

MetalSucks: Vocês escreveram o álbum com The Rev, e então ele se foi, e obviamente todos estão muito tristes – minhas condolências. Você sente que a versão final, realizada, do álbum, é fiel à visão dele?

Christ: “Yeah. Eu realmente penso que é algo de que ele teria orgulho. Nas primeiras duas ou três semanas, nós não estávamos nem mesmo pensando sobre a banda. Era um pensamento em nossas mentes, mas definitivamente não em primeiro plano – era algo mais para trás. Nós estávamos simplesmente devastados e em choque e não sabíamos o que iríamos fazer. Quando começamos a pensar mais e mais sobre a banda e isso tornou-se parte do primeiro plano das nossas mentes, nós percebemos que tínhamos esse disco. Se nós não tivéssemos esse álbum já escrito, eu não sei que estaríamos fazendo nesse momento."

"Nós tínhamos esse disco escrito, no qual ele esteve tão envolvido, e estava tão excitado a respeito. Nós queríamos lançá-lo. Então começamos a pensar sobre quem poderíamos chamar para tocar bateria. Nós já tínhamos tudo em demos – demos de faixas de bateria e tudo. Eram performances gravadas em um take, das quais ele não teria muito orgulho. Ele sempre foi um perfeccionista quando se tratava de viradas e coisas assim. Nós sabíamos que aquilo não lhe faria justiça.”



“Nós ligamos para um dos heróis dele, Mike Portnoy. Ele havia nos mandado suas condolências no primeiro dia. Ele é realmente um cara incrível. Ele veio até nós e foi muito humilde. Nós meio que o submetemos a uma espécie de curso básico de Jimmy. Se nós ouvíssemos alguma coisa nas demos que fosse muito clássica do Rev, nós nos certificávamos de que ele a tocasse. Ele foi muito legal a respeito – alguém que já fez tantas coisas com o Dream Theater e tudo mais, entrar no estúdio conosco e nos deixar usar sua habilidade para que soe mais como um disco do Avenged Sevenfold. Isso foi muito legal.”

Portnoy chegou a fazer sugestões, no que toca o aspecto criativo do processo, ou ele fez mais ou menos exatamente o que vocês disseram para ele fazer?

Christ: “Ele foi muito tranquilo a respeito disso. Ele disse, “yeah, eu sou o canal (vessel) de vocês. Nós vamos continuar até que consigamos algo de que gostem.” Esse foi, basicamente, o processo com as faixas de bateria. Muitas vezes nós lhe dávamos uma descrição muito vaga de alguma coisa “Ok, nessa parte nós queremos que você faça um trabalho com os pratos.” Esses eram os pontos em que ele dizia “Ok, eu vou mostrar a vocês algumas possibilidades diferentes e vocês escolhem a que gostarem mais.” Esse foi todo o processo das partes de bateria, e eu acho que foi muito maneiro.”

“Olhando para trás agora, naquele momento nós ainda estávamos no início dos primeiros estágios do luto, e essa coisa toda. Eu acho que fazer esse álbum foi muito terapêutico por isso – esmiuçar pelas faixas de bateria e tudo, lembrar disso e de trabalhar com Mike Portnoy – a quem todos nós crescemos ouvindo - foi uma coisa bem lugal. Foi agridoce."

Houve outros caras que vocês consideraram?

Christ: "Sim, houve muitas outras pessoas que vieram ao funeral de Jimmy e tudo - Vinnie Paul (PANTERA, DAMAGEPLAN, HELL YEAH) e Brooks Wackerman (BAD RELIGION) e caras assim. Eles se ofereceram, e nós apenas achamos que Mike Portnoy, em termos de estilo, se aproximava mais de Jimmy. Meio que funcionou dessa forma, de que ele se encaixaria melhor nesse álbum. Foi muito legal, porque várias pessoas como Vinnie Paul vieram e disseram 'nós vamos ajudá-los da forma que pudermos.' Isso foi muito legal."

Kings of Leon : banda faz piada sobre incidente com pombos


Na última semana, o KINGS OF LEON abandonou o palco do Verizon Wireless Amphitheater, em St. Louis, nos Estados Unidos, por causa de um incidente com pombos. A banda desistiu de continuar sua apresentação depois que o baixista Jared foi atingido pelas fezes dos pássaros.

O grupo falou sobre o episódio e brincou sobre o assunto no show posterior ao ocorrido, realizado em Chicago. A informação é do Terra. Depois de executar algumas músicas, o vocalista Caleb Followill comemorou dizendo que eles haviam "sobrevivido cinco músicas". Um porta-voz do KINGS OF LEON afirmou em comunicado oficial que a banda desistiu do show em St. Louis por causa do perigo tóxico que os pombos representavam.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Linkin Park: divulgados mais detalhes sobre o novo disco



O novo álbum do Linkin Park, “A Thousand Suns”, já tem data para chegar às lojas. O disco, que contou com a produção de Rick Rubin e do vocalista Mike Shinoda, será lançado no dia 14 de setembro.

As músicas que compõem o álbum são:

01. The Requiem
02. The Radiance
03. Burning in the Skies
04. Empty Spaces
05. When They Come for Me
06. Robot Boy
07. Jornada del Muerto
08. Waiting for the End
09. Blackout
10. Wretches and Kings
11. Wisdom, Justice, and Love
12. Iridescent
13. Fallout
14. The Catalyst
15. The Messenger

Além disso, o LINKIN PARK divulgou que o primeiro single será para a música “The Catalyst”, programada para chegar às rádios no dia 2 de agosto. De qualquer forma, a música já está disponível para os fãs através do MySpace da banda (http://www.myspace.com/linkinpark). De acordo com o site Blabbermouth, a capa de “A Thousand Suns” é essa abaixo.

Alice Cooper: cantor regrava música para novo Guitar Hero



Na última semana, Alice Cooper retornou aos estúdios para regravar uma nova versão para “No More Mr. Nice Guy”. A música estará presente na nova edição do jogo Guitar Hero, intitulada “Warriors of Rock”. O game tem previsão de chegar às lojas em setembro.

“Eu sou o guerreiro do rock! Os adolescentes serão expostos aos clássicos supremos e à minha própria Cruzada”, declarou Cooper, sobre a inclusão da sua composição no jogo. O vídeo completo com a entrevista do cantor, para o site Blabbermouth, pode ser conferido (em inglês) clicando aqui







AC/DC: fã-clube faz homenagem aos 30 anos de Back in Black



No dia 25 de julho, o álbum “Black in Black” – o primeiro registro do AC/DC sem Bon Scott – completa trinta anos. Em comemoração ao aniversário, o fã-clube oficial da banda australiana preparou uma página especial sobre a história do disco: com vídeos, fotos, entrevistas e detalhes da gravação.

O conteúdo especial pode ser conferido em:
http://fanclub.acdc.com/backinblack

Stone Sour no HellFest 2010


STONE SOUR se apresentou recentemente na HellFest 2010.

Veja fotos da apresentação da banda:



Para ver o vídeo clique aqui

Maiden: "Não é Eddie na capa do 'The Final Frontier'"

Traduzido por Imprensa Rocker Em 27/07/10 Fonte: The Examiner

Em entrevista ao The Examiner, o artista Melvyn Grant, que desenhou a capa do "The Final Frontier", deu uma declaração que até então permanecia secreta: "não é Eddie na capa do novo álbum do Iron Maiden"

Confira o trecho da entrevista em que o artista revela a informação:

Você já pintou muitas diferentes encarnações de Eddie. Quanto das metamorfoses é sua imaginação e quanto vem da banda?

"Bem, Derek Riggs e seu estilo de desenho nunca me atraíram, então, naturalmente, eu quis modificar as coisas e fazer minha própria versão do Eddie. Mas isto foi vetado pelo Maiden, que não quis que eu me desviasse demais do estilo original, que obviamente todos os fãs da banda gostam. Você se acostuma tanto com uma coisa que ela se torna 'sua', e você se apaixona por aquela versão do Eddie. Eu realmente tentei mudá-lo um pouco, de um jeito que fosse adequado e que me deixasse mais feliz. A última versão do 'The Final Frontier' não é Eddie, propriamente dito. Eu não vou dizer mais nada a respeito disto, porque não sei o que o Iron Maiden planeja, então não pisar no pé de ninguém nem estragar nenhuma surpresa. Ok, lhe direi que ele, na verdade, é um alien. O velho Eddie ainda pode aparecer por aí".

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

Primeiro Show do a7x sem o " The Rev"


O AVENGED SEVENFOLD fez seu primeiro show com o baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, no último fim de semana, no festival Heavy MTL, em Montreal, Canadá. Foi a primeira performance da banda sem o baterista Jimmy “The Rev” Sullivan, que morreu no final do ano passado, em decorrência de uma overdose
Assista abaixo a vídeos da apresentação, incluindo as novas canções "Welcome To The Family", "God Hates Us" e a faixa título do novo álbum da banda, "Nightmare", lançado nesta terça-feira, 27 de julho

Veja o vídeo clicando aqui

Lembrando que The Rev morreu:

Segundo publicado na RollingStone.com, a morte do baterista Jimmy "The Rev" Sullivan do AVENGED SEVENFOLD no dia 28 de setembro de 2009, foi causada por uma overdose acidental de drogas prescritas e álcool.

A toxicologia indicou que Sullivan sofreu "intoxicação agúda de múltiplas drogas combinadas, Oxycodone, Oxymorphone, Diazepam/Nordiazepam e etanol," segundo o responsável pelo departamento legista Mitchell Sigal.

Sigal ainda adiciona que Sullivan tinha cardiomegalia (coração dilatado), que foi marcado no relatório do médico legista como uma "condição significante" que pode ter contribuido para a morte do baterista. O departamento legista conduziu aproximadamente seis testes diferentes para verificar a causa do óbito.

"Para todos nós que amávamos Jimmy, a única coisa relevante sobre 28 de setembro é que esta foi a noite que nós perdemos, muito cedo, um filho, um irmão, um amigo e um dos mais talentosos artistas do mundo", disse Larry Jacobsen, empresário da banda, à RollingStone.com. "Todos os dias seus pais, irmãs e irmãos do AVENGED SEVENFOLD sorriem pelas muitas memórias que eles têm de Jimmy e seus fãs ao redor do mundo se divertem com o legado musical que ele deixou".

Limp Bizkit virá ao Brasil fazer dois shows em outubro deste ano


O Limp Bizkit lança disco novo em agosto deste anoFãs brasileiros do Limp Bizkit já tem motivos para comemorar. O vocalista da banda, Fred Durst, anunciou em seu twitter que a banda passará por aqui em outubro.

São Paulo recebe a banda no dia 22/10 e o Rio de Janeiro no dia 24 do mesmo mês. Fred disse que as datas podem sofrer alterações.

"Eu não posso prometer que essas datas não mudarão e fui orientado para não revelá-las, mas... Aqui estão as datas que estamos planejando para as turnês na América do Sul", disse o cantor.

O grupo planeja lançar o quinto álbum de estudio em agosto. Intitulado "Gold Cobra", este será o primeiro trabalho de inéditas da banda em 7 anos, desde "Results May Vary", lançado em 2003.

Proxima turnê do Rolling Stones pode ser a última


Depois de quase meio século estrada os Rolling Stones decidiram parar. De acordo com o tabloide inglês "The Sun" a banda formada em 1962 deve anunciar a última turnê da carreira em breve.

Segundo a publicação a banda negocia uma última turnê com a Live Nation, mesma empresa que gerencia as turnês do U2 e Madonna.

A série dos últimos shows da banda começaria em 2011 para se encerrar em 2012, quando os Stones completam 50 anos de carreira.

Ainda de acordo com uma fonte do "The Sun", os músicos decidiram parar por causa da idade: "A banda percebe que a idade os está alcançando e eles querem se retirar enquanto ainda estão no auge."

O integrante mais velho do grupo é o baterista Charlie Watts, que em 2012 completará 71 anos.


Obrigado letrasmus

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Joey fala sobre o novo album do Slipknot

Aqui é Julia, no Rockstar Energy Drink Mayhem Festival com Joey Jordison.Sempre vestido de um jeito meio "dark metaleiro", e eu tenho que admitir, você sempre está muito sexy, Joey.

Obrigado, você também.

Ah, obrigada! Eu também adoro preto! Você está em turnê com o Rob Zombie, vocês já se conheciam antes, como surgiu isso?

Sou fã dele desde que saiu o 'Ls Sexorcista' do White Zombie. Nos conhecemos em 1999, durante a primeira turnê solo dele e primeira do Slipknot também.

Eu conheço o Jhon 5 a onze anos. Ele me ligou e disse: "Cara, nosso baterista saiu! Você conhece alguém que possa nos ajudar?" Eu percebi que ele estava jogando verde, esperando eu me oferecer.
Somos amigos há muitos anos, nos encontramos em Des Moines uns dois meses antes e como eu não entraria em turnê com os Murderdolls até o outono, aceitei na hora.


Você também se apresentou com o Korn, com várias outras bandas e eu até te vi tocando com o Metallica no Download Festival. Em qual outra banda você adoria tocar?

Sempre me fazem essa pergunta, eu realmente não sei. Eu toquei com o Ministry, que é do estilo industrial; com o Satyricon, do black metal; com o Korn, produzi o Three Inches Of Blood, agora com o Zombie. É uma pergunta estranha.

Que tal o "Dead or Alive"?

É, poderia ser. E claro, eu sou um grande fã do Kiss, tocar com eles seria muito legal. Enfim, eu já toquei com muitas das bandas que eu gosto. Eu gosto de tocar com um monte de gente
diferente, se aprende muito dessa maneira.

O novo album do Murderdolls está saindo, eu gostei muito do nome "Women and children last" (mulheres e crianças por último), é um título adorável!

É uma brincadeira com o nome do Women and Children first, do Van Halen. Eu sei que você sabe disso, mas muitos fãs não sabem.

Mas é uma linha diferente?

Sim, exatamente.

Vocês tiveram muito mais tempo para organizar esse novo álbum, como ficou o som e a produção? Qual é o tema principal?

Eu considero este o primeiro álbum dos Murderdolls, o primeiro foi legal, mas era metade músicas do Rejects e metade do Frankeinstein Dragqueens. Foi uma blueprint.

Eu apenas gravei tudo junto e o Wednesday fez os vocais.

Foi feito bem rapidamente, mas deu certo. A banda foi muito bem no exterior, tocamos na Austrália no Japão e quase não tocamos nos EUA.


Nós trocamos idéias por oito anos, mas o Wednesdey estava ocupado com o projeto dele e eu estava atolado em trabalho, com várias bandas e tal.

E finalmente surgiu a oportunidade de fazermos isso acontecer. Foi a primeira vez que pudemos sentar juntos e escrever as músicas

Muito do terror e etc foi deixado pra lá, continuamos sendo uma banda engraçada e tal, mas é bem mais pesado

há músicas mais concisas, é um álbum muito melhor. Como eu disse, é o verdadeiro primeiro disco da banda, as pessoas vão adorar e se surpreender


Qual é a coisa mais sombria ou terrível que você fez pra alguém ou pra si mesmo?

Essa é difícil! Não sei, toda vez que vou pro palco com o Slipknot é puro terror, já quebrei muitos ossos e ganhei cicatrizes, todo dia podia ser meu último.

No Golden Gods Award você mencionou que haveria um novo álbum do Slipknot em 2012. Isso ainda é uma possibilidade?

Com certeza, eu quero agradecer aos fãs pelo apoio dado e... vai haver outro álbum, com certeza.

Podemos falar sobre o Paul?

Não, eu só queria agradecer aos fãs e as pessoas que apoiaram a mim, a família do Paul e ao Slipknot.

Pessoal, confiram o Joey tocando com o Rob Zombie aqui no Rockstar Mayhem Energy Drink Festival
E o próximo álbum do Murderdolls, que sai em 1º de agosto, Women and Children Last E, claro, fiquem atentos pro retorno do Slipknot em 2012.

Eu amo você, cara!

Eu também te amo.

Joey Jordison fala sobre um possível novo álbum do Slipknot

O baterista Joey Jordison recentemente deu uma entrevista para o canal a cabo FUSE, nos bastidores do Rockstar Energy Drink Festival.

Quando perguntado se o Slipknot continuará, já que rolam boatos de que a banda encerraria as atividades após o falecimento do baixista Paul Gray, Jordison disse: "Absolutamente. Eu só quero agradecer a todos os fãs da banda pelo apoio em minha perda. Mas haverá outro álbum, com certeza."

Veja o vídeo da entrevista na íntegra, em inglês clicando aqui

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Parabéns Slash


Saul Hudson, mais conhecido como Slash (Stoke-on-Trent, 23 de julho de 1965), é um célebre guitarrista de rock. Tornou-se conhecido graças ao seu trabalho no Guns N' Roses, e já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit; atualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N' Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.

Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar uma cartola,solar e correr,tocar enquanto fuma um cigarro e utilizar muito a escala pentatônica em suas músicas, influência do blues. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, "teoricamente", não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um "toque" a mais mesmo em músicas simples. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do blues, na linha do rock dos anos 70, fugindo da tendência de sua época.

Indicação de Musica

A indicação de musica hoje é a
Wait for me da banda Theory of a deadman ,é um rock lentinho mais de muito boa qualidade vale e pena ouvir clique aqui para ouvir.

Para saber mais sobre a banda Theory of a deadman clique aqui

terça-feira, 20 de julho de 2010

Prefeitura do Rio negocia a volta do Rock in Rio para a cidade em 2011






O Rock in Rio foi para a Europa em 2004Ao que tudo indica o festival "Rock In Rio" pode voltar ao Brasil já no ano que vem.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, discutirá com o empresário Roberto Medina, idealizador e responsável pelo festival, a possibilidade de trazer de volta ao Brasil o maior festival de música que o país já teve. As informações são da agência EFE.

Foram realizados no país três edições do festival: 1985, 1991 e o último em 2001. Em 2004 o Rock in Rio se mudou para a Europa. Lisboa recebeu o Rock in Rio em 2004, 2006, 2008 e em 2010. Já Madri, na Espanha, também teve duas edições do festival em 2008 e em 2010.

A assessoria da prefeitura do Rio diz que nada ainda está confirmado, mas se tudo der certo o Rock In Rio pode acontecer em setembro de 2011.

Mesmo ainda sem Rock in Rio o Brasil volta a ter grandes festivais de rock com o Starts With You, a ser realizado em outubro deste ano na cidade de Itu, no interior paulista. Entre as bandas confirmadas para o SWU estão Linkin Park e Kings of Leon.

Porta-voz desmente que Pearl Jam entrará em hiato indefinido






O Pearl Jam continua na ativaA assessoria do Pearl Jam desmentiu que a banda estaria entrando de férias sem data para voltar.

O anúncio feito no início do mês durante um show em Portugal surpreendeu os fãs, mas de acordo com Nicole Vanderberg, porta-voz do vocalista Eddie Vedder, tudo não passou de um mal-entendido.

"Ele diz isso no fim de todas as turnês porque a série de shows acabou. O comentário pode ter sido mal-entendido por causa da tradução", disse Nicole a um jornal de Seattle, cidade natal do Pearl Jam.

Eddie anunciou a pausa, agora desmentida, lendo um papel escrito em portugês.

O último trabalho do Pearl Jam foi o disco "Backspacer", lançado em setembro de 2009. O CD ficou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Croácia, Nova Zelândia e Portugal.

Evanescence divulga trecho de música inédita

O Evanescence não lança disco desde 2006O Evanescence - que anda meio sumido - começa a dar sinais de retorno e divulgou nesta segunda um trecho de uma nova canção, intitulada "Your Love".

A música foi apresentada no ano passado durante o evento Legends & Lyrics, voltado aos compositores. A apresentação deve virar DVD e o trecho de "Your Love" só foi divulgado ontem.

Ainda não se sabe se esta música fará parte do próximo disco do grupo. O último trabalho de estúdio do Evanescence foi o CD "The Open Door", lançado em 2006.

Para ouvir clique aqui

Obrigado LetrasMus

Corey canta Snuff e dedica a Paul Gray ♥

No último dia 15 de Julho, Corey Taylor se apresentou no Hard Rock Hotel, em Las Vegas, onde está acontecendo uma exposição de uniformes e máscaras antigas utilizadas pelo vocalista no Slipknot, bem como algumas fotografias e outras recordações especiais.

Algumas fotos da exposição podem ser vistas clicando aqui.

Para celebrar esta homenagem, Corey realizou dois shows solos no hotel. Durante uma das apresentações, o vocalista tocou a música Snuff e a dedicou para Paul Gray, baixista do Slipknot que faleceu recentemente. Veja o vídeo clicando aqui

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sid Wilson compõe música para Paul Gray



O Gauntlet fez uma entravista exclusiva com Sid Wilson sobre uma música que vai sair no seu álbum solo esse ano. Ficamos sabendo depois que a música foi escrita para Paul Gray 5 anos antes de sua morte em maio. Na música, Sid toca piano enquanto tenta se aproximar do amigo que está perdido nas drogas:

Your life was a season
(Sua vida foi passageira)
So hard to face
(Tão difícil de encarar)
Your life was so easy
(Sua vida foi tão fácil)
Till you took that taste
(Até você tiar o gosto)

All you needed was that place
(Tudo o que você precisava era daquele lugar)
All you needed was that taste
(Tudo o que você precisava era daquele gosto)

We are all gonna miss you
(Todos nós vamos sentir sua falta)

Segue abaixo a conversa com Sid:


Então é você que canta? Achei que fosse mas não tinha certeza já que nunca te ouvi cantar
Sim, sou canto um rap, tem alguns convidados, mas a maior parte sou eu. Eu escrevi, gravei, produzi e editei todas as músicas, com a ajuda de um time de produção. O single foi produzido por mim e A-Rock Impossible.


Que música vai ser o single?
"Nervous Central"


É uma boa música, mais animada que a maioria. Eu gostei muito de "Flat Lace" é uma música bem emotiva e pesada
Sim


Eu ouvi umas cinco vezes e realmente mexeu comigo.
Eu a escrevi para Paul cerca de cinco ou seis anos atrás... Não quero falar disso agora, o máximo que vou dizer é que a música foi escrita para ele.

Para ouvir a música, acesse o novo Myspace de Sid Wilson: myspace.com/sidthe3rd





sábado, 17 de julho de 2010

Metallica: relançamento limitadíssimo do primeiro disco



O primeiro disco de estúdio do Metallica, "Kill 'Em All", está ganhando uma versão exclusiva em disco de vinil vermelho-sangue.
O relançamento será feito pela Because Sound Matters e haverá apenas 1.000 cópias do disco para o mundo todo, e ele começou a ser vendido nesta quinta-feira, 15 de julho.
Para mais detalhes clique aqui

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Joguinhoo

Jogo para testar seus conhecimentos sobre os artistas do Rock nacional

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL644692-9798,00-VOCE+CONHECE+SEUS+IDOLOS+DO+ROCK.html

Turnê 2010 Creed

Confiram no site ofical deles a agenda da turn~e e vejam o Scott está de novo visual
http://www.creed.com/

Dave Murray fala sobre "The Final Frontier"

Dave Murray: "Nós realmente acabamos em seis semanas. Estávamos ficando abaixo de uma faixa por dia - todos tocando juntos, Bruce cantando, todos na mesma sala, por isso há uma sensação de 'ao vivo no estúdio' para ele. Assim que terminava uma faixa tínhamos que pular direto para fazer alguns trechos extras de guitarra. Foi muito rápido para nós."

Murray diz que o conjunto de 10 faixas, produzido e mixado por Kevin Shirley, "terá canções simples e também faixas mais longas e complexas". Segundo Dave, um dos destaques é a última faixa do álbum "When The Wild Wind Blows", uma faixa de 11 minutos que é uma das maiores canções que o Iron Maiden já gravou. "O ritmo é um pouco diferente do que fizemos antes, e há muitas melodias", diz Murray. "É uma grande canção. Aprendemos nas seções de gravação porque era um arranjo muito complexo, mas ela soa bem natural."

"The Final Frontier" é o primeiro álbum de inéditas do Iron Maiden desde 2006 quando a banda lançou "A Matter of Life and Death", maior lacuna do grupo entre os álbuns de estúdio. Mas Murray diz que, graças a outros projetos - incluindo o premiado documentário "Flight 666" de 2009 - o grupo não sente o tempo passar. "Houve ainda um monte de coisas que saem da banda, por isso não se sente como quatro anos", diz ele. "Eu acho que o tempo voa quando você está se divertindo."

Sobre a nova turnê que segue este ano pela América do Norte e depois vai para a Europa, Murray diz que está ansioso para tocar mais material novo no futuro."É verão, por isso, só queríamos sair, nos divertir e tocar um monte de material velho para os fãs", explica ele. "Nós definitivamente estaremos em turnê novamente - Não temos certeza de quando, mas com certeza estaremos tocando mais músicas do novo álbum. Mas o momento é bom porque você está sempre a planejar com antecedência o que vai estar fazendo em cinco anos, e às vezes é bom apenas viver o momento".

Obrigado: ironmaidenbrasil.com.br

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola


Traduzido por Maneco Grotesco


Slash recentemente explicou sua escolha por usar cartola ao The Associated Press. O guitarrista escolheu usá-la nos palcos pois, "Você pode apertar bem, deixar o seu cabelo cobrindo o seu rosto e de certa forma se esconder por tras disso. Eu sempre fiquei um pouco nervoso na frente de multidões e isso me fez sentir mais confortável".

A respeito do chapéu escolhido, a cartola surgiu de uma expedição de 'compras' em Los Angeles': "Eu fui em uma loja em Melrose em Los Angeles e vi a cartola, e imaginei, 'isso é legal'. E nós tínhamos um show naquela noite, então eu estava realmente procurando por alguma coisa para usar nesta noite."



O guitarrista admite ter roubado a cartola. Essa história foi contada em detalhes ao ser entrevistado por Amanda Christine Miller para o The Huffington Post em 2007.

"Eu sempre tive uma queda por chapéu; realmente completa o visual. Por volta de 1985, no início da carreira do Guns n' Roses, antes de termos contrato com alguma gravadora, eu estava em Melrose procurando por algo legal para usar no show daquela noite no 'The Whiskey'. Eu não tinha dinheiro algum, significava então que tinha que ser algo que eu pudesse roubar. Então eu fui até uma loja chamada 'Retail Slut' e vi essa cartola, e ela praticamente me chamou. E você sabe, quando se decide que realmente gostou de algo, não há volta: você precisa daquilo. Eu a coloquei e ela ficou legal, mas então eu pensei, 'como se rouba uma cartola?', não é algo que você pode colocar no bolso. Então eu peguei-a e sai da loja, andei metade da quadra e ninguém me seguiu, daí vi que havia conseguido escapar com ela."

"Antes de ter ido àquela loja eu havia pego um cinto (também roubado) de uma loja chamada 'Leather Treasures'. Eu voltei para o apartamento onde eu vivia com o Axl na época e a cartola era bem legal, mas parecia muito simples. Então eu tive aquele famoso momento da lâmpada brilhando: peguei o cinto, cortei no meio, e coloquei-o em volta da cartola. E aquilo se tornou minha assinatura. Ela tem várias finalidades: uma aparência legal, me ajuda a escapar da exposição pública pois eu posso me esconder por trás dela, e é a solução perfeita para os dias de 'cabelo ruim'. Tenho usado desde então."

"Eu havia provado alguns chapéus diferentes - sempre achei os chapéus tipo coco e borsalino legais, mas nada que ficasse caracterizado como algo meu".

Obrigado : http://whiplash.net/materias/curiosidades/109936-slash.html

quinta-feira, 15 de julho de 2010

25 curiosidades sobre o Ozzy


Com o titulo “25 coisas que você não sabe sobre mim”, Ozzy Osbourne dividiu com os fãs uma lista de curiosidades triviais sobre sua vida no site da UsMagazine.

1) Eu odeio estar atrasado.
2) Não sou muito de cozinhar, mas faço as melhores batatas fritas.
3) Não agüento discutir ou ficar perto de pessoas que discutem o tempo todo.
4) Gosto de tomar banho pelo menos duas vezes ao dia.
5) Eu detesto anchovas.
6) Eu amo as músicas de Johnny Cash.
7) Sou um pouco hipocondríaco.
8) Meu filme favorito é “A Vida de Brian” do Monty Python.
9) Eu nunca me assisti no The Osbournes.
10) Barcos são a forma de transporte que menos gosto.
11) Meu pecado de consumo é voar no meu jato particular.
12) Eu não gosto de fazer compras com Sharon.
13) Eu resisti ao Ipod por anos, mas agora não sei o que faria sem ele.
14) Às vezes eu desejo beber, mas sei que isso não é mais uma opção para mim.
15) Eu não suporto organizações religiosas.
16) Eu amo alcaçuz. (nota: doce comum nos EUA)
17) Sou viciado em exercícios físicos desde que comecei a odiar me sentir acima do peso.
18) Eu tenho mais amigas do que amigos.
19) Eu gravei meus últimos dois álbuns no estúdio da minha casa.
20) Sou fascinado por teorias da conspiração.
21) A maior parte do meu tempo livre passo pintando.
22) Amo meus cães mais que muita gente.
23) Minha cidade favorita é Portofino, Itália.
24) Meu filho Jack filma um documentário sobre mim há dois anos.
25) A maioria das pessoas acha difícil de acreditar, mas tenho um terrível medo do palco.

Gravação do Sonata Arctica em Milão


A banda finlandesa de metal Sonata Arctica emitiu a seguinte notícia: "SONATA ARCTICA está extremamente emocionado em anunciar que as gravações de seu segundo DVD acontecerão em Milão, Itália, no dia 30 de setembro de 2010.

"O grupo apresentará um show único de pelo menos 120 minutos. Junto as músicas de seus últimos álbums, 'The Days of Grays' e 'Unia', eles também tocarão algumas das músicas mais antigas e músicas raras que não foram tocadas ao vivo durante os últimos anos. Com certeza esse será um evento inesquecível e uma jornada desde o início da carreira de uma das bandas mais populares de metal da Finlândia, até os dias de hoje - você não deve perder".

"O DVD será lançado na primavera de 2011 (datas a serem anunciadas), pela Nuclear Blast Records e Marquee Inc. no Japão. Junto ao show em Milão, o DVD também conterá outro show, gravado em 2009 durante o Sonata Arctica Open Air Festival na cidade natal da banda, Kemi, Finlândia. Claro que haverão também muitos extras, tais como 'making-of', entrevistas, e muitas horas de vídeo gravado nos últimos anos de turnês da banda".

Ingressos para o show em Milão estarão a venda dia 28 de abril, pelo site Ticketone.it. Atualmente, a banda se encontra em turnê pelos Estados Unidos, com as bandas MUTINY WITHIN e POWERGLOVE.

Evanescence

Hoje saiu mais uma matéria no site Chartattack com o título: Enquete Diária: "Evanescence Vs. We Are The Fallen". Desta vez, eles fazem uma enquete para os leitores. Leiam a matéria abaixo:

" Na segunda-feira, fizemos uma matéria sobre o próximo álbum de estúdio do Evanescence, que pode vir a ser indefinidamente adiado. A história gerou um monte de comentários e alguma controvérsia, desde que mencionamos a banda "We Are The Fallen", que tem três membros ex-Evanescence. Como resultado, queremos que você, caro leitor, nos diga, qual banda você acha que é melhor: Evanescence ou We Are The Fallen? Você vai poder votar na nossa enquete até meia-noite, quando ela será fechada. Divirta-se! "

Para votar, CLIQUE AQUI. Infelizmente, agora o Evanescence está perdendo para o WATF, vote, mude essa situação !

Novo álbum de Cradle of Filth


O novo álbum da banda Cradle Of Filth, batizado de “All Hallows Eve” (Nuclear Blast Records) deve ser lançado dia 09 de novembro na América do Norte.

A banda começou as gravações do sucessor do “Godspeed on the Devil's Thunder” (2008) há poucos dias no estúdio Monkey Puzzle (Inglaterra).

Agenda do Guns Cheiaaa


A seção ’Tunrê’ foi atualizada com todas as novas datas da turnê agendadas pelo Guns N’ Roses.

A banda deve fazer mais de 20 shows pela Europa durante o segundo semestre de 2010. No início de dezembro, o GN’R muda de continente para se apresentar na Austrália.

Dta dos Shows: http://gnrbr.com/turne_details.asp?year=2010

M.Shadows para a Inrock





“There’s no one like him, no one dies three days after writing song for a goodbye”

“Não há ninguém como ele, ninguém morre três dias depois de escrever uma música de adeus.”

“Nightmare”, o quinto álbum do Avenged Sevenfol, tem um rock clássico como base. O tom pesado e sombrio existe por todo o álbum, mas os membros da manda disseram que não é um álbum tipo conceitual. O tema desse disco é muito triste para ser chamado “conceitual”. Todas as músicas giram em torno de seus pensamentos por seu baterista, The Rev que morreu Dezembro passado. A música “Fiction”, da qual Rev escreveu três dias antes de morrer é algo que claramente pode ser chamado de obra-prima.

Entrevistador: Eu ouvi o álbum novo de vocês, “Nightmare”, soa maravilhoso.

Matt: Ouviu? Obrigado.

Entrevistador: Esse álbum é dedicado ao amigo de longa data de vocês, The Rev, que morreu em dezembro, está certo?

Matt:Sim. Jimmy estava escrevendo esse disco com a gente, então pensandos que deveriamos nos prender no que ele tinha deixado e finalizar isso. Nós tentamos muito deixar suas músicas e seu estilo de tocar vivo.

Thanks : http://home.avengedsevenfold.com.br/

Após Morte de Paul Gray Jim fala sobre o Futuro da Banda Slipknot









Em uma entrevista para o site do Sonisphere Festival, o guitarrista do Slipknot e do Stone Sour, James Root, revelou que o Slipknot ainda não decidiu se vão continuar o trabalho depois do falecimento do baixista Paul Gray, no último mês.

Jim disse que ele e o vocalista Corey Taylor planejam dois anos de turnê com o Stone Sour e, logo após este período se reunirão com os demais membros do Slipknot para decidir o futuro da banda.

Segundo o guitarrista, "um grande proccesso de cura terá que acontecer antes da banda pensar se o Slipknot continuará lançando CDs ou fazendo shows".

Vale lembrar que o Slipknot já estava de férias quando o baixista Paul Gray faleceu. Portanto, de qualquer forma, a banda só voltaria às atividades em meados de 2012.

Nota do editor:
Nós do Slipknot Brasil pedimos encarecidamente para que todos os fãs parem de questionar em nosso Twitter, ou até mesmo em páginas pessoais de membros da banda pela internet, se o Slipknot vai acabar ou não.

Claramente, Paul Gray era um irmão para cada um dos membros da banda e, inclusive, foi um dos fundadores do Slipknot. Eles precisam lidar com essa perda e colocar suas mentes em ordem antes de pensar em qualquer atitude futura. Entendam e respeitem a dor dos integrantes e sejam sensatos caso o futuro do Slipknot seja mesmo o fim.

Pearl Jam e sua pausa indeterminada





Pearl Jam surpreendeu os fãs portugueses que acompanhavam o show da banda durtante o festival Optimus Alive!10 com a notícia de que o grupo entrará de férias por tempo indefinido.

"Obrigado por virem ao nosso último concerto - não o último para sempre, mas o último em muito tempo”, disse o vocalista Eddie Veder lendo um papel escrito em português.

O grupo pretende tirar um tempo para descansar, mas sem hora para voltar.

O último disco de inéditas do grupo foi "Backspacer", lançado em 2009 e muito bem recebido pelo público, chegando a alcançar o 1º lugar na parada dos discos mais vendidos nos EUA.

A banda veio ao Brasil apenas uma vez, numa série de quatro shows em novembro de 2005 que passou por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Novo Clipe do Iron maiden , The Final Frontier



O Iron Maiden lançou nesta semana o vídeo de "The Final Frontier", primeiro clipe saído do mais recente disco do grupo, que leva o mesmo nome da música.

O vídeo foi feito pela produtora Darkside Animation Films, que já trabalhou em filmes como "O Gladiador".

O clipe tem 5 minutos, contra 8 minutos da música presente no álbum. O roteiro do clipe é de Dirk Maggs.

Ao todo o vídeo levou dois meses para ser concluído, e mistura tanto animação 3D, computação gráfica e atores reais.

O disco "The Final Frontier" será lançado no dia 16 de agosto deste ano.

Confira no link abaixo o vídeo de "The Final Frontier".


http://www.youtube.com/user/ironmaiden?blend=2&ob=1#p/u/0/7oIGP0BUt8s

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

De acordo com pesquisa conduzida pela University of Warwick, da Inglaterra, adolescentes inteligentes ouvem heavy metal para lidar com as pressões associadas a serem talentosos.

Os pesquisadores analisaram 1.057 jovens membros da National Academy for Gifted and Talented Youth (Academia Nacional Para Jovens Especialmente Dotados e Talentosos), uma associação cujos 120.000 estudantes estão entre os 5% de melhor desempenho entre os jovens ingleses de 11 a 19 anos.

O resultado vem como um alívio para os pais cujos filhos, normalmente com cabelos compridos, são devotos de Iron Maiden, AC/DC e seus descendentes musicais. Os pesquisadores descobriram que, longe de ser um sinal de delinquência e pouca habilidade acadêmica, muitos adolescentes que gostam de Heavy Metal são por vezes brilhantes e às vezes utilizam a música para lidar com o estresse e a pressão de serem considerados diferentes.

Stuart Cadwallader, psicólogo da University of Warwick, apresentou os dados na conferência da British Psychological Society. Ele explica: "Há um senso comum de que estudantes especialmente dotados e talentosos gostam de música clássica e gastam muito de seu tempo lendo. É um estereótipo não muito preciso. Há estudos que ligam o Heavy Metal a fraca performance acadêmica e delinquência, mas encontramos um grupo que contradiz isso. É um grupo com auto-estima abaixo da média que não se sente incluido [na sociedade]. Eles sofrem de mais estresse e se voltam ao Heavy Metal como uma forma de aliviar esse estresse. Participantes disseram apreciar a complexidade e por vezes o conteúdo político do Heavy Metal mais do que o que encontram na música Pop. Há uma tendência a que isto [jovens gostarem de Heavy Metal] preocupe os adultos, mas eu acho que é apenas algo catártico. Não indica problemas."

Perguntados sobre seu tipo favorito de música, 39% dos estudantes pesquisados indicaram Rock, 18% R&B e 14% pop. 6% indicaram o Heavy Metal. O Heavy metal foi ainda citado como um dos cinco gêneros favoritos por um terço dos estudantes.